Conheça os melhores bancos digitais sem taxas

Esses bancos se tornaram populares nos últimos dois anos por não cobrarem pela manutenção da conta

Do ano de 2017 para cá, os bancos digitais se tornaram muito populares no Brasil, especialmente por não contarem com as taxas presentes em brancos tradicionais.

Pense só quanto dinheiro você seria capaz de economizar sem precisar pagar por esses serviços. Bastante, não é? Pensando nisso, foram listados abaixo os cinco melhores bancos digitais atualmente.

Banco Inter

O Banco Inter pode ser considerado um dos mais populares da atualidade. Apesar de existir desde 1994, ele soube se modernizar para atender às ovas demandas. Assim, a conta desse banco não possui quase nenhuma tarifa e já vem com um cartão de débito MasterCard, que permite saques e compras.

As transferências para esse banco podem ser feitas por meio do pagamento de um boleto e sem a cobrança de taxas. Além disso, ele oferece investimentos como CDB, LCI e LCA.

Agibank

Bastante similar ao Inter, o Agibank possui conta corrente digital. Essa conta, por sua vez, assegura o acesso a serviços como empréstimos e seguros, além de permitir investimentos e consórcios. Além disso, ela já vem com um cartão de crédito e débito.

O Agibank não cobra nenhuma taxa para a manutenção da conta. Porém, operações como saques, transferências e depósitos são isentos somente por um determinado período de tempo.

Nubank (NuConta)

A NuConta pode ser compreendida como uma conta de pagamentos que te dá a possibilidade de rendimento do seu dinheiro. Além disso, essa conta possibilita transferências sem a cobrança de taxas, bem como o pagamento de boletos. Caso você possua um cartão de crédito Nubank, é possível realizar o pagamento dele por meio da NuConta e a transação é registrada na hora.

Entretanto, até o presente momento, a NuConta não possui cartão de débito e nem existe a possibilidade de que se saque dinheiro. Agendamentos de transferências também não estão entre as funções dela.

Modalmais

Esse banco também não emite cobranças ligadas à manutenção e às transferências. Porém, possui um perfil mais voltado para pessoas que realizam investimentos por conter um catálogo bastante completo nesse sentido.

Ainda que não seja para todos os tipos de pessoa, se você gosta de realizar investimentos, com certeza, é uma boa escolha para você. Além das vantagens já citadas, ele ainda inclui um plano completamente gratuito de uma plataforma de negociações, a Meta Trader 5.

Banco Next

O Next é subsidiado pelo Bradesco, mas pretende atender a um público formado por pessoas mais jovens e com interesse em contas digitais. O lançamento de sua conta sem tarifas aconteceu recentemente.

Por meio do plano básico desse banco é possível realizar um TED/DOC sem a cobrança de uma tarifa. Além disso, você possui direito a alguns saques limitados, a um cartão Visa Internacional que não possui anuidade e também a assistência viagem.